Cloud

Infraestrutura Cloud e Multicloud com AWS, GCP e Digital Ocean

O conceito Cloud Computing está cada vez mais inserido no mercado de TI, os termos IaaS, SaaS, PaaS, dentre outros, já são conhecidos nas empresas, uma vez que é capaz de transformar os custos de aquisições em custos operacionais, trazendo economia de tempo e dinheiro. Isso com toda flexibilidade que a Cloud trás, tem gerado grandes “corridas migratórias” para ambientes de Nuvem, o que fica ainda mais evidente com a diversidade de provedores que existem hoje que vão desde os mais estáveis como AWS, os mais abrangentes e inovadores como a GCP e até os mais econômicos e eficientes como a Digital Ocean.

Como podemos te ajudar com Infraestrutura Cloud e Multicloud

Consultoria para definir uma nova arquitetura em Cloud compatível com os recursos utilizados localmente contemplando as soluções mais adequadas às necessidades de cada cliente nos principais provedores do mercado.

Avaliação do ambiente Cloud já existente para verificar as configurações atuais e a dinâmica do ambiente para então propor recomendações que visem garantir maior segurança, performance e redução de custos da infraestrutura.

Implementação de processos automatizados para criação de ambientes, recursos e serviços em plataforma Cloud e Multicloud com base na práticas IaC (Infrastructure as Code).

Criação de ambientes altamente disponíveis e performáticos, através de auto-scaling e balanceamento de carga, minimizando impactos ao negócio.

Restruturação do Ambiente em Cloud alternando de um conjunto de instâncias de máquinas virtuais para um cenário com orquestração de containers, podendo ou não ser um serviço auto-gerenciado pelo provedor.

Estratégias para migração de ambientes e/ou aplicações On Premises para cenários Cloud e também migração entre Cloud Providers.

Quer usar a Infraestrutura Cloud e Multicloud?

Solução de Pipeline Multicloud

Apresentamos ao lado um cenário Multicloud que abrange a utilização de três ambientes, utilizados em diferentes fases dentro de um fluxo de CI/CD de uma aplicação.
Inicialmente podemos ver que um ambiente com múltiplos stages têm como primeiro fundamento um fluxo de Git Flow, que permite as ramificações do repositório Git por equipe.
Nesse caso, começamos com a comunicação do Jenkins para realizar o CI (Continuous Integration) com o repositório Git, além do repositório conter o projeto ele terá também o Jenkinsfile que fará com que toda a pipeline seja executada.
O primeiro uso de Cloud, é um Droplet, instância de máquina virtual da Digital Ocean, trabalhando como Jenkins Slave, ou seja, uma máquina criada apenas para suportar a execução da Pipeline. Nela é possível, por exemplo, realizar todos os testes iniciais da aplicação e ainda executar os provisionamentos seguintes.

Confie na 4Linux

Desde 2001 focada em Linux e Open Source. Seja na versão ‘Community’ ou na versão ‘Enterprise’ possuímos consultores experientes e com as principais certificações profissionais do mundo open source.

Entendemos claramente a necessidade do cliente e entregamos o que prometemos.

Serviços além da implantação

Mentoring

Capacitamos a equipe com mentoring durante a execução do projeto ou treinamentos in-company.

Banco de Horas

Flexibilidade para cenários ainda em definição (backlog). As horas não utilizadas podem ser convertidas em treinamentos.

Pronto para transformar sua infraestrutura de TI com os benefícios do open software?

Preencha o formulário.

Fale com um especialista 4Linux!