{"id":2740,"date":"2020-08-14T17:31:49","date_gmt":"2020-08-14T17:31:49","guid":{"rendered":"https:\/\/4linux.com.br\/consultoria\/?post_type=case&p=2740"},"modified":"2024-04-11T18:19:59","modified_gmt":"2024-04-11T18:19:59","slug":"rocket-chat-omnichannel-api-whatsapp","status":"publish","type":"case","link":"https:\/\/4linux.com.br\/consultoria\/case\/rocket-chat-omnichannel-api-whatsapp\/","title":{"rendered":"Omnichannel para atendimento de clientes da Caixa Econ\u00f4mica Federal integrado ao WhatsApp."},"featured_media":4110,"menu_order":0,"template":"","meta":{"_uf_show_specific_survey":0,"_uf_disable_surveys":false},"categories":[],"acf":{"banner_do_case":13027,"setor":"Financeiro","sobre_o_cliente":"Criada em 1861, a CAIXA \u00e9 uma empresa 100% p\u00fablica e n\u00e3o \u00e9 apenas um banco, mas tamb\u00e9m o agente respons\u00e1vel pelos programas sociais do Governo Federal como o Fundo de Garantia do Tempo de Servi\u00e7o (FGTS), o Programa de Integra\u00e7\u00e3o Social (PIS), o Seguro-Desemprego, o Bolsa Fam\u00edlia e, tamb\u00e9m, pelas unidades lot\u00e9ricas. A Caixa est\u00e1 na vida dos brasileiros uma vez que prioriza setores como habita\u00e7\u00e3o, saneamento b\u00e1sico, infraestrutura e presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7os, contribuindo significativamente para melhorar a vida das pessoas, principalmente as de baixa renda.","cadastrar_resultados":[{"titulo_resultado":"Comunica\u00e7\u00e3o eficiente","descricao_do_resultado":"Facilitamos a utiliza\u00e7\u00e3o de um Bot para automatizar e iniciar os atendimentos."},{"titulo_resultado":"Performance","descricao_do_resultado":"Performance robusta: n\u00e3o apresentou nenhuma lentid\u00e3o ou falha nos servi\u00e7os.\r\n"}],"cadastrar_tecnologias":[{"imagem_tecnologia":12972},{"imagem_tecnologia":12990},{"imagem_tecnologia":12989}],"sobre_o_projeto":"A Caixa j\u00e1 estava utilizando a ferramenta Rocket.Chat para o servi\u00e7o de comunica\u00e7\u00e3o interna e decidiu expandir o uso para tamb\u00e9m fazer comunica\u00e7\u00e3o com o p\u00fablico externo devido as funcionalidades de BOT, LiveChat e integra\u00e7\u00e3o via API. Ap\u00f3s testes e provas de conceito foi constatado que o Rocket.chat teria plena condi\u00e7\u00e3o de suportar elevados volumes de comunica\u00e7\u00e3o simult\u00e2neas e tamb\u00e9m possu\u00eda as funcionalidades necess\u00e1rias para se tornar a solu\u00e7\u00e3o de omnichannel da Caixa, desta forma um n\u00famero de WhatsApp da Caixa seria conectado \u00e0 plataforma para prover um canal \u00fanico de comunica\u00e7\u00e3o para os diferentes servi\u00e7os que seriam oferecidos aos clientes. A solu\u00e7\u00e3o ainda precisava suportar diversos grupos de atendimento, conectados \u00e0 diferentes filas de BOT. Os gestores tamb\u00e9m precisavam de estat\u00edsticas e visibilidade dos atendimentos que estavam ocorrendo.","desafios_na_implementacao":"