{"id":4602,"date":"2021-03-26T16:11:16","date_gmt":"2021-03-26T16:11:16","guid":{"rendered":"https:\/\/4linux.com.br\/consultoria\/?post_type=case&p=4602"},"modified":"2024-04-11T18:19:26","modified_gmt":"2024-04-11T18:19:26","slug":"chatbot-weni-livechat-rocket-api-whatsapp","status":"publish","type":"case","link":"https:\/\/4linux.com.br\/consultoria\/case\/chatbot-weni-livechat-rocket-api-whatsapp\/","title":{"rendered":"Atendimento ao cliente com n\u00famero \u00fanico usando Rocket.Chat e Weni"},"featured_media":12061,"menu_order":0,"template":"","meta":{"_uf_show_specific_survey":0,"_uf_disable_surveys":false},"categories":[],"acf":{"banner_do_case":12967,"setor":"Tecnologia da Informa\u00e7\u00e3o","sobre_o_cliente":"A 4Linux \u00e9 l\u00edder em servi\u00e7os de TI \u2013 consultoria e treinamento \u2013 baseados em Linux e open source com foco em DevOps. Com 20 anos, j\u00e1 treinou mais de 70.000 alunos e 4800 empresas. Implementou mais de 1000 projetos em 380 empresas diferentes. Quando um cidad\u00e3o faz uma aposta nas loterias ou usa um caixa eletr\u00f4nico da Caixa ele est\u00e1 usando uma infraestrutura constru\u00edda com software open source e servi\u00e7os da 4Linux.","cadastrar_resultados":[{"titulo_resultado":"Comunica\u00e7\u00e3o centralizada","descricao_do_resultado":"Com apenas um \u00fanico n\u00famero de WhatsApp, a empresa proporciona aos seus clientes a seguran\u00e7a por estar \u2018falando\u2019 com uma conta corporativa."}],"cadastrar_tecnologias":[{"imagem_tecnologia":12972},{"imagem_tecnologia":6163},{"imagem_tecnologia":12976}],"sobre_o_projeto":"Com o crescimento exponencial do uso do WhatsApp, tornou-se natural que os clientes quisessem se comunicar com as empresas atrav\u00e9s deste meio. A 4Linux - em um primeiro momento - estabeleceu diferentes n\u00fameros de atendimentos para cada setor da empresa (vendas, SAC, financeiro...). Isso deu agilidade ao atendimento mas criou um problema adicional: as informa\u00e7\u00f5es ficavam descentralizadas. A 4Linux j\u00e1 tinha tido a experi\u00eancia em implementar o atendimento omnichannel usando a API do WhatsApp na Caixa Econ\u00f4mica Federal e estava acompanhando a libera\u00e7\u00e3o - pelo Facebook - desta API para uso geral e t\u00e3o logo isso se tornou vi\u00e1vel a empresa come\u00e7ou a buscar solu\u00e7\u00f5es open source para esta implementa\u00e7\u00e3o.","desafios_na_implementacao":"Como a 4Linux j\u00e1 tinha tido a viv\u00eancia de fazer esta implementa\u00e7\u00e3o na Caixa Econ\u00f4mica Federal em volumes muitos maiores, os desafios foram bastante minimizados e se resumiram a:\r\n