Tá acabando >
Dias
Hrs
Min
Seg

Programação Orientada à Objetos com PHP7

curso 4501

O curso tem como objetivo transmitir conhecimentos sobre desenvolvimento de aplicações web de alto nível, utilizando o paradigma de orientação a objeto aplicado a padrões de projeto.

40h

Curso na modalidade presencial, live class ou agile class

Faz parte da formação

Formação PHP

Após fazer este curso você estará preparado para:

  • Resolver os problemas comuns com soluções criativas utilizando-se de padrões (Design Patterns) com técnicas avançadas de Orientação a Objetos;
  • Utilizar métodos modernos para realizar comunicação segura e eficiente entre vários bancos de dados utilizando-se da classe PDO;
  • Diferenciar-se na agilidade da escrita e suporte de soluções Orientadas a Objetos;
  • Aplicar na prática a arquitetura MVC (utilizado na maioria dos Frameworks).

Porque fazer este curso na 4Linux

Veja o que nossos clientes alunos e
empresas falam deste curso

Terminei a pouco tempo o segundo módulo da formação de PHP na 4Linux, e estou super satisfeito com o treinamento. A formação de PHP da 4Linux correspondeu todas as expectativas.

Rafael Ferreira
Aluno

Fiz a formação PHP e recomendo! Professor capacitado e experiente, fórum de dúvidas facilita na hora de aprimorar conhecimentos, pois lendo as dúvidas e soluções dos outros, você acaba por aprender mais.

Ricardo Freitas
Aluno

Fiz a formação em PHP da 4Linux e achei o treinamento excelente. Os instrutores dos cursos foram bem dinâmicos e esclareceram todas as dúvidas que tive durante o treinamento.

David Ubiratan
Aluno

Conteúdo programático

  • Paradigma de programação orientada a objetos
  • Boas práticas
  • Classes e objetos
  • Propriedades e métodos
  • Constantes de objeto
  • Carregando Classes automaticamente (auto loading)
  • Clonagem de objetos utilizando a palavra-chave clone
  • Método mágico __clone()

  • Entender o uso de Construtores
  • Entender o uso de Destrutores
  • Entender a visibilidade de propriedades e métodos
  • Entender o conceito de Herança
  • Entender o uso do termo final em classes e métodos
  • Entender o conceito de classes abstratas
  • Entender o conceito de Static
  • Entender o conceito de Late static bindings

  • Interfaces
  • Polimorfismo
  • Type hinting
  • Design pattern Iterator
  • A interface Iterator
  • Standard PHP Library (SPL) – Iteradores
  • Classes anônimas
  • Traits
  • Precedência
  • Múltiplas traits
  • Resolução de conflitos
  • Traits compostas por traits

  • Serialização de Objetos
  • Entendendo o uso de __sleep()
  • Entendendo o uso de __wakeup()
  • Entendendo o uso de __toString()
  • Entendendo o uso de __invoke()
  • Entendendo o uso de __set()
  • Entendendo o uso de __get()
  • Entendendo o uso de __call().
  • Entendendo o uso de __callStatic()

  • Introdução a exceções
  • Como utilizar o throw
  • Aprender o uso dos blocos try, catch e finally
  • Criando exceções

  • Introdução ao conceito de Namespaces
  • Definindo Namespaces
  • Usando Namespaces
  • Conhecendo os padrões da PSR-0
  • Conhecendo os padrões da PSR-4

  • Introdução ao PDO
  • Conexões e gerenciamento de conexão
  • Executando instruções e consultas
  • Interagindo com resultados
  • Conceito de transação
  • Ambiente transacional com PDO
  • Prepared Statements com PDO

  • Conhecendo o padrão Singleton
  • Conhecendo o padrão Factory
  • Conhecendo o padrão Strategy
  • Conhecendo o padrão Data Mapper

  • Entendendo o padrão MVC
  • Conhecendo a implementação de Models
  • Conhecendo a implementação de Views
  • Conhecendo a implementação de Controllers
  • Conhecendo a implementação de Rotas

  • O conceito de gestão de dependência
  • Instalação do Composer
  • Uso básico do Composer
  • Como publicar pacotes no repositório Packagist

  • O conceito e a importância dos testes unitários
  • Entender o processo de instalação do PHPUnit
  • Conhecendo os principais métodos de asserção
  • Configurando projeto
  • Escrevendo testes
  • Executando testes
  • Conceito e uso de dublês de testes

  • Configuração do Projeto
  • Conectando ao banco de dados
  • Criando Entidades
  • Compreender o modelo code first
  • Persistindo objetos no banco de dados
  • Obtendo objetos do banco de dados
  • Alterando objetos do banco de dados
  • Removendo objetos do banco de dados
  • Persistindo objetos compostos
 

Veja os pré-requisitos para realizar este curso

Gostaria de tirar dúvidas ou receber uma proposta?
Fale com a gente.

Conheça os diferenciais da 4Linux
Cursos inovadores com foco na empregabilidade

Preparatório para as principais certificações.

Aulas do tipo ‘mão na massa’

Metodologia IT Experience. Vivenciando o mercado de trabalho dentro da sala de aula.

Blended Learning

Mix de aulas presencial e online, com uso intenso de tecnologias.

Olhar no futuro

Ensinamos novas tecnologias que o mercado de trabalho irá contratar.

Implementar projetos e ensinar

Nos torna únicos no mercado. Sabemos o que é relevante e precisa ser ensinado.

Nem consultores, nem instrutores

CONSTRUTORES = CONSultores + insTRUTORES

Curso presencial ou online?
Turmas noturnas, diurnas ou aos finais de semana?

Temos vários horários e modalidades para atender sua disponibilidade.

Próximas turmas

Formas de pagamento

Cartão de crédito

Parcelado em até 12 vezes sem juros

Transferência bancária

Pagamento à vista e com desconto

Boleto bancário

Entrada mais saldo em até 6 vezes sem juros

Pronto para transformar sua carreira com o poder do open software?

Preencha o formulário.

Te enviaremos datas, preços e mais informações do curso.
Preencha para receber datas e valores:

Compartilhe essa página

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Pré-requisitos do aluno

Pré-eequisitos Computacionais Presencial/EAD/EAD AO VIVO

Pré-requisitos In Company