Devops

Assessment para jornada DevOps

A adoção da cultura DevOps é uma realidade que visa agilidade e qualidade de entregas, através de automação, adoção de metodologias ágeis, uso de pipelines CI/CD. No entanto, essa mudança de paradigma é complexa envolvendo uma grande mudança organizacional e de processos preestabelecidos, junto de adoção de novas ferramentas. Pensando nisso a 4Linux desenvolveu uma metodologia de Assessment para medir a maturidade de uma empresa em relação as práticas DevOps e assim ser capaz de indicar quais pontos devem ser melhorados e qual caminho a organização pode seguir para aumentar seu nível de maturidade na cultura DevOps.

Como podemos te ajudar na jornada DevOps

Assessment para medir o nível de maturidade das equipes em relação as práticas da cultura DevOps, norteando a empresa para uma evolução.

Assessment para definição de uma nova arquitetura mais ágil, flexível e automatizada, com base nas práticas DevOps.

Assessment para definição de uma estratégia de Deploy mais ágil e automatizada com uma pipeline de Continuous Delivery / Deployment

Assessment para definição de estratégias, ferramentas e implantação de Database Migrations

Assessment para definir estratégias, métricas e ferramentas para implantação de testes automatizados aderente a aplicação do cliente

Workshop sobre cultura e metodologia ágeis para entregar software com maior qualidade de forma contínua e segura.

Assessment de Maturidade DevOps

o Assessment de maturidade, para facilitar a análise e o direcionamento, dividimos a cultura DevOps em 3 pilares, Infraestrutura como código, Entrega/Deploy Continuo e Integração entre áreas.
Neste resultado mostrado ao lado, vemos que esta empresa se encontra próxima ao grau 1 de maturidade nos 3 pilares, o que indica que já existe uma iniciativa de implementação DevOps, porém ainda está em fase embrionária, normalmente pautada por esforços individuais de alguns colaboradores.
No segundo gráfico temos um aprofundamento, onde analisamos de forma específica o grau de maturidade da prática de Infraestrutura como código dentro da instituição, onde subdividimos este tópico em 5 práticas: padronização de ambientes, automação de ambiente, versionamento do ambiente, escalabilidade e monitoração contínua.

Confie na 4Linux

Desde 2001 focada em Linux e Open Source. Seja na versão ‘Community’ ou na versão ‘Enterprise’ possuímos consultores experientes e com as principais certificações profissionais do mundo open source.

Entendemos claramente a necessidade do cliente e entregamos o que prometemos.

Serviços além da implantação

Mentoring

Capacitamos a equipe com mentoring durante a execução do projeto ou treinamentos in-company.

Banco de Horas

Flexibilidade para cenários ainda em definição (backlog). As horas não utilizadas podem ser convertidas em treinamentos.

Pronto para transformar sua infraestrutura de TI com os benefícios do open software?

Preencha o formulário.

Fale com um especialista 4Linux!

small_c_popup.png

Quer receber todos os cases da 4Linux em formato de e-book?

Ele pode servir de inspiração ou rumo para o seu próximo projeto utilizando software open source.

Ao clicar em enviar você estará de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos LGPD.

Faça o download do E-book

devops em 3 fases