Big Data

Armazenamento de Big Data com Hbase e Hive

Juntos, o Hbase e o Hive formam uma solução ideal de armazenamento para Bigdata. O Hbase é o banco de dados NoSQL padrão do Hadoop. Ele é adequado para conjuntos de dados esparsos armazenados em tabelas largas  para grandes cargas de trabalho analíticas e operacionais. O Hive é um data warehouse construído a partir do Hadoop que facilita a leitura, gravação e gerenciamento de grandes conjuntos de dados residindo em armazenamento distribuído usando consultas semelhantes a SQL (HiveQL).

Como podemos te ajudar com o armazenamento de Big Data com Hbase e Hive

Planejamento, instalação e configuração do cluster Hadoop em alta disponibilidade.

Modelagem de dados no Hbase a fim de obter o melhor desempenho.

Armazenamento de dados estruturados e não estruturados.

Migração de dados do HBase on premisse para Google BigTable.

Suporte ao banco de dados NoSQL Hbase e ao data warehouse Hive. Prometheus e Grafana para prevenção de incidentes e análise de performance.

Tunning do cluster Hadoop em alta disponibilidade.

Quer usar o Armazenamento de Big Data com Hbase e Hive​?

Escalabilidade Horizontal e de Alta Desempenho para armazenamento de Big Data

Vamos inicialmente conhecer o Hbase e o Hive.
O Hbase é o banco de dados NoSQL padrão do Hadoop. É de código aberto que tem sua origem no Google Bigtable. O Hbase é um banco orientados por coluna e armazena seus dados no Datalake HDFS. O Hbase é adequado para conjuntos de dados esparsos armazenados em tabelas largas (com milhares de colunas e milhões de linhas) para grandes cargas de trabalho analíticas e operacionais.
• Latência consistente em milissegundos: lide com milhões de solicitações por segundo;
• Ideal para casos de uso como tecnologia de anúncios, fintech, mídias digitais e IoT;
• Escala linearmente quando lida com grandes conjuntos de dados formados por bilhões de linhas e milhões de colunas, e combina facilmente fontes de dados que utilizam uma grande variedade de estruturas e esquemas diferentes;
• Desenvolvido com um mecanismo de armazenamento para aplicativos de machine learning que fornece melhores previsões em tempo real;
• HBase oferece suporte para streaming de dados em tempo real. Isso é OLTP.

Rápido e de alto desempenho
Use o HBase como o mecanismo de armazenamento que cresce com você do primeiro gigabyte até uma escala de petabytes para aplicativos com baixa latência, além de processamento e análises de alta capacidade.

Escalonamento e replicação sem interrupções
Comece com 5 nós (configuração mínima recomendável) por cluster Hadoop e escalone facilmente para centenas de nós de acordo com a demanda de pico. A replicação também proporciona alta disponibilidade e isolamento das cargas de trabalho para apps de disponibilização em tempo real.

Simples e integrado
Serviço que se integra facilmente a ferramentas de Big Data do ecossistema Hadoop como Spark, Pig, Hive, Kafka, NiFi etc. O ecossistema Hadoop é a plataforma open source referência para lidar com grandes volumes e variedades de dados. Ele nasceu dentro de empresas líderes no assunto de altos volumes de dados: foi criado pelo Yahoo a partir do MapReduce – que foi criado pelo Google – e atualmente é mantido pela Apache Foundation. O Hadoop popularizou o processamento de dados em massa e isso fez dele a mais popular plataforma open source neste segmento. Em uma plataforma Hodoop, os dados são distribuídos entre os nós do cluster, permitindo armazenar, gerenciar, processar e analisar dados em escala PETABYTE. O cluster Hadoop foi projetado para ser tolerante a falhas dando a plataforma grande confiabilidade.

Além disso, algumas empresas usam o HBase internamente, como Facebook, Twitter, Yahoo e Adobe etc.

Confie na 4Linux

Desde 2001 focada em Linux e Open Source. Seja na versão ‘Community’ ou na versão ‘Enterprise’ possuímos consultores experientes e com as principais certificações profissionais do mundo open source.

Entendemos claramente a necessidade do cliente e entregamos o que prometemos.

Serviços além da implantação

Mentoring

Capacitamos a equipe com mentoring durante a execução do projeto ou treinamentos in-company.

Banco de Horas

Flexibilidade para cenários ainda em definição (backlog). As horas não utilizadas podem ser convertidas em treinamentos.

Pronto para transformar sua infraestrutura de TI. com os benefícios do open software?

Preencha o formulário.

Fale com um especialista 4Linux!

small_c_popup.png

Quer receber todos os cases da 4Linux em formato de e-book?

Ele pode servir de inspiração ou rumo para o seu próximo projeto utilizando software open source.

Ao clicar em enviar você estará de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos LGPD.