O que é Moodle

O Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment) é um sistema de gestão do ensino e aprendizagem (conhecidos por suas siglas em inglês, LMS – Learning Management System, ou CMS – Course Management System), que permite a publicação de conteúdos, troca de informações entre professores e alunos e avaliação do processo de ensino-aprendizagem. Por ser um software open source, desenvolvido em PHP, ele é flexível para que se possa realizar customizações e personalizações e se adequar a maioria dos projetos de ensino à distância.

A página de uma disciplina no Moodle é totalmente personalizável, em termos de organização e disposição da informação e aparência visual, isso permite grande flexibilidade aos formadores para organizar o material na página e torná-los mais atrativos e funcionais.

Atualmente a ferramenta Moodle é um sistema respeitado e consagrado, com mais de 63 mil instalações, mais de 8 milhões de cursos e mais de 79 milhões de alunos em 219 países, onde o Brasil atualmente está em terceiro lugar no ranking do Moodle, sendo que algumas universidades baseiam toda sua estratégia de educação a distância na plataforma Moodle.

Veja outros números impressionantes do Moodle.

Fique por dentro das novidades:

Conheça nosso blog, com diversos artigos técnicos

Fique por dentro das novidades relacionadas aos softwares open source usado em nossas soluções.

Conheça o mundo open source.

Faça nossos cursos gratuitos todos com certificado de conclusão!

Quer receber todos os cases da 4Linux em formato de E-book?

Ele pode servir de inspiração ou rumo para o seu próximo projeto utilizando software open source.