Banco de Dados

Solução de banco de dados em memória com Redis

O Redis (Remote Dictionary Server) é um software open source (licença BSD) de armazenamento de dados chave-valor em memória, muito utilizado como banco de dados, cache, e ‘message broker’ (mensageria). Ele é considerado uma excelente opção devido ao seu alto desempenho por conta do armazenamento dos dados serem em memória ao invés do tradicional armazenamento em discos, com isso evita atrasos no tempo de busca e consumo de instruções de CPU. O Redis é muito utilizado para armazenamento em cache, gerenciamento de sessões, jogos, análises em tempo real, geoespacial, bate-papo/mensagens e streaming de mídia.

COMO PODEMOS TE AJUDAR O REDIS

Instalação, configuração e tunning do Redis utilizando as melhores práticas de Infraestrutura como código - IaC.

Implantação do Redis com análises e definição de arquitetura que melhor atende a necessidade do cliente.

Definição de arquitetura e implantação de replicação de dados e de alta disponibilidade com o Redis.

Análise de desempenho e da causa raiz de problemas, envolvendo configuração e métricas de hardware e S.O.

Migração de ambientes on- premise para a cloud, utilizando os recursos de nuvem com base nas melhores práticas.

Capacitação da equipe - durante a implantação - através de mentoring e explicando as escolhas e as melhores práticas de mercado.

Quer usar o Redis e contar com um parceiro experiente nesta jornada?

Solução de tokens de usuário usando o Redis.

Nesta solução, o cliente utiliza um banco de dados tradicional como fonte de dados permanentes e o REDIS para armazenamento de tokens de sessão. Cada cliente se conecta ao banco de dados uma vez para validar as credenciais de acesso e uma vez validados, passam a consultar somente o REDIS para validação do token inicialmente gerado. Esta solução é bastante vantajosa para os clientes que buscam uma API segura, estruturada em microsserviços. Desta forma, cada solicitação do cliente será autenticada com token, e o custo de processamento deste token é bastante reduzido, pois os dados serão sempre consultados na memória do REDIS, com requisições na casa de microssegundos, mesmo com vários GigaBytes de tokens na memória. Os registros do REDIS podem ser configurados para expirarem após um determinado período de tempo, que correspondem ao horário da sessão. Somente após a expiração do token é que será feita uma nova consulta ao banco de dados tradicional, reduzindo assim o consumo do mesmo e reduzindo o tempo de resposta das API. Esta solução permite que milhares de clientes consumam os serviços da empresa, com velocidade e eficiência.

Confie na 4Linux

Desde 2001 focada em Linux e Open Source.

Seja na versão ‘Community’ ou na versão ‘Enterprise’ possuímos consultores experientes e com as principais certificações profissionais do mundo open source.

Entendemos claramente a necessidade do cliente e entregamos o que prometemos.

Pronto para transformar sua infraestrutura de TI. com os benefícios do open software?

Preencha o formulário.

Fale com um especialista 4Linux!

Telegram logo
Whatsapp Logo

Horário de atendimento: 9hs às 18hs