Vamos muito além do Linux:
Atuamos com Cloud, DevOps, Python, Containers, PostgreSQL.

Conheça abaixo os produtos e tecnologias com as quais mais trabalhamos.
Não encontrou a tecnologia que estava procurando? Também atuamos na prospecção de softwares open source para prova de conceito, homologação e suporte.

Todos
Cloud
DevOps
Monitoramento
Banco de dados
Infraestrutura
google-partner

Cloud GCP - Service Partner

A 4Linux expande a sua capacidade de fornecer serviços de nuvem pois participa do programa Google Cloud Partner Advantage como SERVICE PARTNER oferecendo aos clientes do Google Cloud consultoria em nuvem, transformação digital, modernização de aplicativos, migração, segurança, orquestração.

Saiba mais
Tecnologia - Kubernetes

Kubernetes

Kubernetes é a principal solução utilizada para orquestrar um ambiente com vários containers através de uma infraestrutura clusterizada, oferencendo maior escalabilidade, resiliência, disponibilidade e segurança para esses cenários, devido sua solidez serve como base para outras tecnologias do segmento.

Saiba mais
Tecnologia - Terraform

Terraform

Terraform é uma ferramenta de código aberto comumente utilizada para construir, alterar e versionar uma infraestrutura de forma segura e eficiente, através de uma linguagem declarativa (HCL). Suporta uma grande variedade de nuvens públicas, como Google Cloud, AWS, Azure, Digital Ocean e também nuvens privadas, como OpenStack.

Saiba mais
Tecnologia - Ansible

Ansible

Ansible é uma excelente ferramenta para automatização de processos em uma infraestrutura, seja ela local ou na nuvem, atuando no provisionamento e no gerenciamento de configuração do ambiente, sem a necessidade de possuir agentes rodando nos hosts.

Saiba mais
Tecnologia - Zabbix

Zabbix

Zabbix é uma ferramenta de monitoramento de nível empresarial voltada para a infraestrutura de TI, coletando métricas de diversos componentes cruciais para operação do negócio, como carga de CPU e memória em servidores, latências de rede em switches e roteadores, capacidade de armazenamento em storages, etc.

Saiba mais
TECNOLOGIAS_postgreSQL

PostgreSQL

PostgreSQL é um moderno e robusto sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (SGBD), possuindo uma grande reputação no mercado devido sua confiabilidade e desempenho apresentado ao longo dos anos.

Saiba mais
Tecnologia - MySQL

MySQL

O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD). Atualmente um dos sistemas de gerenciamento de bancos de dados mais populares. O MySQL é utilizado por diferentes aplicações open source. Juntamente com o Linux, Apache e PHP formam o LAMP, tecnologias muito utilizadas nos sites da internet.

Saiba mais
Tecnologia MariaDB

MariaDB

MariaDB é um derivado do MySQL e está disponível sob os termos da licença GPL v2.0. É desenvolvido pela fundação MariaDB e a meta é que seja o substituto gradativo do MySQL para oferecer mais recursos e melhor desempenho. O seu foco principal é a segurança, no qual o projeto mantém os seus próprios protocolos de segurança.

Saiba mais
Tecnologia - MongoDB

MongoDB

MongoDB é um banco de dados noSQL orientado a documentos, de código aberto e multiplataforma, escrito na linguagem C++. Suas características permitem que as aplicações modelem informações de modo muito mais natural, pois os dados podem ser aninhados em hierarquias complexas e continuar a ser indexáveis e fáceis de buscar.

Saiba mais
Tecnologia - Redis

Redis

O Redis é um armazenador de estrutura de dados em memória, de código aberto sob licença BSD. Os principais casos de uso do Redis incluem cache, gerenciamento de sessões, PUB/SUB, banco de dados, cache e broker de mensagens. Redis é um acrônimo de REmote DIctionary Server (servidor de dicionário remoto).

Saiba mais
Tecnologia - Percona

Percona

O Percona Server começou como um fork do MySQL que prometia desde o início fornecer uma plataforma de maior desempenho e escalabilidade. Hoje a Percona é uma organização que, com o principal produto do Percona Server, oferece uma quantidade significativa de software livre, serviços de consultoria e assistência técnica relacionados a banco de dados.

Saiba mais
Tecnologia - AWS

AWS

AWS (Amazon Web Service) é uma plataforma que oferece soluções de computação em nuvem flexíveis, confiáveis, escaláveis, fáceis de usar e econômicas. A plataforma é desenvolvida com uma combinação de ofertas de infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS) e pacote de software como serviço (SaaS).

Saiba mais
Tecnologia - Google Cloud Platform

GCP

Google Cloud Platform é uma suíte de computação em nuvem oferecida pelo Google que funciona na mesma infraestrutura que o Google roda os seus serviços ofertados aos usuários ( GSuite, Buscador, Youtube...). Assim como outras clouds, oferece um pacote de serviços como IaaS, PaaS e SaaS. Em usuários, a GCP fica atrás da AWS e da Azure mas é muito forte em soluções de bigdata e machine learning.

Saiba mais
Tecnologia - Digital Ocean

Digital Ocean

Digital Ocean oferece uma plataforma de infraestrutura como serviço (IaaS) para desenvolvedores de software eé uma alternativa as tradicionais redes públicas ( AWS, Azure e GCP) com um excelente relação custo-benefício e muito popular entre os desenvolvedores de código aberto.

Saiba mais
logotipo da Azure

Microsoft Azure

Microsoft Azure é a plataforma de computação em nuvem pública da Microsoft com soluções que incluem IaaS, PaaS e SaaS que podem ser usados para serviços como 'data analytics', máquinas virtuais, armazenamento, rede e para substituir ou complementar os servidores 'on-premise'. A Azure suporta quase todos os sistemas operacionais (incluindo o Linux) e várias linguagens.

Saiba mais
Amazon ECS

Amazon ECS

O Amazon Elastic Container Service (ECS) é um serviço de gerenciamento de contêineres altamente escalável e de alto desempenho que oferece suporte a contêineres do Docker e permite facilmente executar aplicativos em um cluster gerenciado de instâncias do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2).

Saiba mais
Amazon EKS

Amazon EKS

O Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS) é um serviço de contêiner gerenciado para executar e escalar aplicações do Kubernetes na nuvem ou on-premises. Com o EKS você pode gerenciar seus clusters e aplicações do Kubernetes em ambientes híbridos e criar aplicações que aumentam e diminuem automaticamente com escalabilidade vertical.

Saiba mais
amz rds

Amazon RDS

O Amazon Relational Database Service (RDS) é um serviço de banco de dados SQL gerenciado fornecido pela AWS. O Amazon RDS oferece suporte a uma variedade de mecanismos de banco de dados. Ele também ajuda nas tarefas de gerenciamento de banco de dados relacional, como migração de dados, backup, recuperação e aplicação de patches.

Saiba mais
amz aurora

Amazon Aurora

O Amazon Aurora (Aurora) é um mecanismo de banco de dados relacional totalmente gerenciado compatível com MySQL e PostgreSQL. O código, as ferramentas e os aplicativos que você usa atualmente com seus bancos de dados MySQL e PostgreSQL já existentes podem ser usados também com o Aurora.

Saiba mais
Amazon Auto Scaling

Amazon Auto Scaling

O AWS Auto Scaling monitora os aplicativos e ajusta automaticamente a capacidade computacional para manter um desempenho constante e previsível pelo menor custo possível. O AWS Auto Scaling ajuda a simplificar a escalabilidade por meio de recomendações que permitem otimizar o desempenho e os custos.

Saiba mais
amz s3

Amazon S3

O Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) é um serviço de armazenamento de objetos que oferece escalabilidade, disponibilidade de dados, segurança e performance. Clientes podem armazenar e proteger qualquer quantidade de dados em diferentes caso de uso, como data lakes, aplicações nativas da nuvem e aplicações móveis.

Saiba mais
Prancheta 1 copiar 3

Amazon EBS

O Amazon Elastic Block Store fornece armazenamento bruto ao nível do bloco que pode ser anexado às instâncias do Amazon EC2 e ser usado pelo Amazon RDS. O Amazon EBS fornece uma variedade de opções para desempenho e custo de armazenamento. Os volumes do EBS se comportam como dispositivos de bloco brutos e não formatados e esses volumes podem ser montados como dispositivos nas instâncias.

Saiba mais
amz ec2

Amazon EC2

O EC2 (Amazon Elastic Compute Cloud) é o principal componente de computação da pilha de tecnologia da AWS. Na prática, o EC2 facilita a vida dos desenvolvedores fornecendo capacidade de computação segura e redimensionável na nuvem. Ele facilita muito o processo de ampliação ou redução e pode ser integrado a vários outros serviços.

Saiba mais
Google Compute Engine

GPC - GCE

O Google Compute Engine (GCE) é o componente de infraestrutura como serviço (IaaS) do GCP, construído na mesma infraestrutura global que executa o mecanismo de pesquisa do Google. O GCE permite que os usuários iniciem máquinas virtuais (VMs) sob demanda que podem ser iniciadas a partir de imagens padrão ou imagens personalizadas.

Saiba mais
GCP Cloud SQL

GCP Cloud SQL

O GCP Cloud SQL é um serviço de gerenciamento de banco de dados que permite o usuário a configurar, manter, gerenciar e administrar os bancos de dados relacionais na GCP. Banco de dados existentes em execução no MySQL, SQL Server ou PostgreSQL, podem facilmente ser migrados para o Cloud SQL.

Saiba mais
Google Kubernetes Engine

GCP - GKE

O Google Kubernetes Engine (GKE) oferece um ambiente para implantar, gerenciar e dimensionar os aplicativos em contêiner usando a infraestrutura da GCP. O ambiente do GKE consiste em várias máquinas (especificamente, instâncias do GCE) agrupadas para formar um cluster. O Google é o maior colaborador de engenharia do K8S (open source base do Kubernetes).

Saiba mais
gcp persistent disk

GCP - Persistent Disk

Persistent Disk são dispositivos de armazenamento de rede duráveis que podem ser acessados pelas instâncias como discos físicos em um servidor. Os dados em cada disco permanente são distribuídos em vários discos físicos. O GCE gerencia os discos físicos e a distribuição de dados para garantir redundância e desempenho ideal.

Saiba mais
gcs

Google Cloud Storage

O Google Cloud Storage é um serviço web de armazenamento de arquivos online RESTful para armazenar e acessar dados na infraestrutura da GCP. O serviço combina o desempenho e a escalabilidade da nuvem do Google com recursos avançados de segurança e compartilhamento.

Saiba mais
Google Filestore

Google Cloud File Storage

O Google Cloud Filestore é um serviço de armazenamento de arquivos gerenciado da GCP que fornece armazenamento de arquivos de alto desempenho para aplicações que exigem uma interface de sistema de arquivos e um sistema de arquivos compartilhado para dados.

Saiba mais
Azure Virtual Machine

Azure Virtual Machine

Azure Virtual Machine é um recurso computacional escalável sob demanda disponível no Azure. Ao fazer uso de uma máquina virtual na Azure para hospedar seu aplicativo, você obtém a flexibilidade da virtualização sem a necessidade de comprar ou manter qualquer hardware físico subjacente, mas ainda assim terá que gerenciar as tarefas típicas associadas a qualquer outro servidor, incluindo configuração, gerenciamento de patches e instalação de software.

Saiba mais
Azure SQL Database

Azure SQL Database

Azure SQL Database é um serviço de banco de dados totalmente gerenciado, o que significa que a Azure opera o SQL Server e garante a disponibilidade e desempenho além de recursos inovadores para aprimorar a continuidade dos negócios, como alta disponibilidade integrada.

Saiba mais
Azure AKS

Azure AKS

Azure Kubernetes Service (AKS) simplifica a implantação de um cluster Kubernetes gerenciado no Azure transferindo a sobrecarga operacional para o Azure. Como um serviço hospedado do Kubernetes, o Azure lida com tarefas críticas, como monitoramento e manutenção de integridade.

Saiba mais
Azure Disk Storage

Azure Disk Storage

Azure Disk Store é o armazenamento de bloco de nuvem compartilhado que dá suporte a aplicativos clusterizados ou de alta disponibilidade baseados em Windows e Linux por meio de discos compartilhados do Azure.

Saiba mais
Azure Managed Disk

Azure Managed Disk

Azure Managed Disks são volumes de armazenamento a nível de bloco que são gerenciados pelo Azure e usados com Máquinas Virtuais do Azure. Os discos gerenciados são como um disco físico em um servidor local, mas virtualizados. Com os discos gerenciados, basta especificar o tamanho e o tipo de disco e provisioná-lo.

Saiba mais
Logotipo Azure Blob Storage

Azure Blob Storage

Azure Blob Storage é a solução de armazenamento de objetos. O armazenamento de blobs é otimizado para armazenar grandes quantidades de dados não estruturados. Ele permite criar data lakes para as suas necessidades de análise e fornece armazenamento para criar aplicativos móveis e nativos da nuvem.

Saiba mais
Azure Files

Azure Files

Azure Files é um serviço de Armazenamento de Arquivos do Azure que pode ser usado para criar um compartilhamento de arquivos na nuvem que agiliza e simplifica o desenvolvimento em nuvem. Ele é baseado no protocolo Server Message Block (SMB) e permite acessar arquivos remotamente ou no local.

Saiba mais
Tecnologia Puppet

Puppet

Puppet é utilizado para automação do provisionamento da configuração e do gerenciamento contínuo de suas máquinas e o funcionamento do software nelas.  Ele permite que os usuários entendam e atuem sobre as alterações que ocorrem nos aplicativos, juntamente com relatórios detalhados e alertas em tempo real.

Saiba mais
Tecnologia Foreman

Foreman

O Foreman é uma ferramenta de gerenciamento de sistemas de ciclo de vida para provisionamento, configuração e monitoramento de servidores físicos e virtuais. Com o Foreman, você pode implantar aplicativos rapidamente e gerenciar mudanças de forma proativa, tanto com VMs e bare-metal ou na nuvem.

Saiba mais
Tecnologia Rundeck

Rundeck

O Rundeck é basicamente um Job Scheduler simples e poderoso que permite que você execute tarefas em qualquer número de hosts à partir de uma interface baseada na web ou de linha de comando. Ele também inclui : controle de acesso, geração de fluxo de trabalho, agendamento, log e integração com fontes externas para dados de nó e opção.

Saiba mais
Tecnologia - AWX

AWX

O AWX é um projeto de código aberto do software Ansible Tower patrocinado pela Red Hat. Ele permite controlar melhor o uso do projeto Ansible em ambientes de TI, fornecendo uma interface de usuário baseada na web e um mecanismo de tarefas baseados no Ansible.

Saiba mais
Tecnologia - Docker

Docker

Docker é uma ferramenta projetada para facilitar a criação, implantação e execução de aplicativos através de containers, se tornando um padrão neste segmento para diversas outras tecnologias e para os próprios desenvolvedores, sendo a maneira mais simples de transportar sua aplicação do seu ambiente desktop para a nuvem sem problemas de dependencias.

Saiba mais
Tecnologia - Openshift

Openshift

OpenShift  é uma plataforma que auxilia no processo de orquestração de containers baseada em Kubernetes e containers Linux de maneira independente da plataforma na qual os containers serão executados. O OpenShift oferece a possibilidade de controlar todo o ciclo de vida de uma aplicação baseada em containers.

Saiba mais
Tecnologia - Rancher

Rancher

Rancher é uma plataforma opensource para gerenciar infraestrutura de Docker e Kubernetes em produção, assim como efetuar deploy de apps usando Docker. Umas das suas principais funcionalidades são: Alta disponibilidade, interface de gerenciamento, multi ambientes, multi orquestradores, integração com os principais clouds, catálogo de serviços e load balancer.

Saiba mais
Tecnologia - Harbor

Harbor

Harbor é um repositório de imagens OCI compliant com diversas features criado pela VMware e que hoje está sob o controle da  CNCF. Ele garante que as imagens sejam verificadas e livres de vulnerabilidades, e assina as imagens como confiáveis. Também faz análise de segurança e vulnerabilidade, assinatura e validação de conteúdo, API extensível e IU da web, replicação de imagem, entre outras.

Saiba mais
Tecnolgia - Docker Swarm

Docker Swarm

O Swarm é a ferramenta nativa de orquestração do Docker que permite a criação de clusters de Docker, ou seja, podemos fazer com que diversos hosts de Docker estejam dentro do mesmo pool de recursos, facilitando assim o deploy de containers. O Swarm disponibilidade uma API de integração, onde é possível realizar grande parte das atividades administrativas de um container.

Saiba mais
Tecnologia - Docker Registry

Docker Registry

O Docker Registry provê um serviço para hospedagem de imagens do Docker, altamente escalonável e que armazena e permite distribuir imagens Docker. Permite um controle rigoroso sobre onde as imagens estão sendo armazenadas e possui uma pipeline de distribuição de imagens.

Saiba mais
Tecnologia - Podman

Podman

Podman é uma ferramenta multiplataforma - em linha de comando – que permite criar e gerenciar diretamente imagens de contêiner. O Podman é uma CLI (Comand Line Interface) para o gerenciamento de pods, containers e imagens e foi baseada na mesma linha de comando do Docker.

Saiba mais
Tecnologia - OKD

OKD

O OKD é basicamente uma distribuição “personalizada” do Kubernetes. OKD é um acrônimo para “Origin Kubernetes Distribution”. O OKD foi criado pela Red Hat para que existisse uma distribuição do Kubernetes mais otimizada para processos tradicionais em ambientes baseados em nuvem. Ele permite o desenvolvimento rápido de aplicativos e manutenção do ciclo de vida de longo prazo.

Saiba mais
Tecnologia - Traefik

Traefik

O Traefik é um proxy reverso que reconhece o Docker e inclui seu próprio painel de monitoramento ou dashboard. Foi desenvolvido para atender a demanda de requisições web, então ele pode ser utilizado para fazer o roteamento das conexões de um site ou API para o container ou o serviço que foi criada para isso.

Saiba mais
Tecnologia - Jenkins

Jenkins

Jenkins é um software de interface web que auxilia na criação de um fluxo automatizado através de pipelines, atuando em diversas etapas do ciclo de desenvolvimento de um software como a construção (Build) e testes, facilitando a integração, entrega e a implantação contínua (CI/CD).

Saiba mais
Tecnologia - Sonatype Nexus

Nexus

Nexus é um repositório de artefatos Maven e está entre os melhores e mais confiáveis repositórios Maven disponíveis. É Open Source e atua como um proxy para a equipe de desenvolvimento.

Saiba mais
Tecnologia - Git

Git

Git é um sistema de controle de versões distribuído, usado principalmente no desenvolvimento de software, mas pode ser usado para registrar o histórico de edições de qualquer tipo de arquivo. Possui ferramentas para análise e resolução de conflitos quando o mesmo arquivo é editado por mais de uma pessoa em funcionalidades diferentes.

Saiba mais
Tecnologia - GitLab

Gitlab

Gitlab é uma plataforma DevOps e de hospedagem de código-fonte. Ela permite que os desenvolvedores contribuam em projetos privados ou abertos (mais conhecidos como projetos open source). Nessa plataforma, cada projeto contendo um código-fonte é considerado um repositório.

Saiba mais
Tecnologia - Gitea

Gitea

Gitea é um serviço Git auto-hospedado. É semelhante ao GitHub, Bitbucket e GitLab. Gitea é um fork de Gogs. O objetivo deste projeto é fornecer a maneira mais fácil e rápida de configurar um serviço Git auto-hospedado. Pode ser usado com uma distribuição binária independente em todas as plataformas e arquiteturas que o Go oferece suporte.

Saiba mais
Tecnologia - Linux

Sistema Operacional Linux

Linux é uma família de sistemas operacionais do tipo Unix de código aberto, baseado no kernel do Linux que normalmente é empacotado em uma distribuição Linux. Além do kernel, as distribuições incluem sistemas de suporte e bibliotecas, muitos dos quais fornecidos pelo Projeto GNU. Distribuições Linux populares incluem Debian, RedHat, Suse, Fedora e Ubuntu.

Saiba mais
Rocket.chat

Rocket.chat

O Rocket.Chat é uma plataforma de comunicação (chat) para equipes. Permite acesso via browser, aplicativos para desktop e smartphone. Ele faz com que a comunicação interna se torne mais eficiente e permite ainda melhor interação com seus clientes através do LiveChat. Permite a personalização de sua interface com uma variedade de plugins e temas.

Saiba mais
Tecnologia - Debian

Debian Linux

Debian é um sistema operacional mantido oficialmente pelo Projeto Debian. Ele é especialmente conhecido pelo seu sistema de gestão de pacotes, chamado APT, que permite: atualização relativamente fácil a partir de versões relativamente antigas; instalação quase sem esforço para novos pacotes e remoção limpa de pacotes antigos.

Saiba mais
Tecnologia - Ubuntu

Ubuntu Linux

O Ubuntu é uma distribuição Linux baseada no projeto Debian. Por ser uma distribuição popular, sempre haverá programas Linux já no formato compatível para o Ubuntu. Toda grande empresa que disponibiliza um software para Linux considera o Ubuntu em seus testes e compatibilidades. Utiliza interface gráfica própria chamada Unity, com origem no GNOME.

Saiba mais
Tecnologia - RedHat

RedHat Linux

O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é um sistema operacional Linux desenvolvido pela empresa Red Hat com foco no mercado corporativo. Possui versões para servidor para as plataformas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System e versões para desktop para as plataformas x86 e x86_64. Utiliza o sistema de gerenciamento de pacote RPM.

Saiba mais
Tecnologia - Apache

Apache

O Apache é um servidor do tipo HTTPD, compatível com o protocolo HTTP versão 1.1. que garante desempenho, estabilidade e segurança para um servidor web. Suas funcionalidades são mantidas através de uma estrutura de módulos, permitindo inclusive que o usuário escreva seus próprios módulos utilizando a API do software.

Saiba mais
Tecnologia - HAProxy

HA Proxy

O HAProxy - High Availability Proxy - é um software de código aberto e gratuito que fornece um balanceador de carga e servidor proxy de alta disponibilidade para aplicativos baseados em TCP/IP e HTTP que distribui solicitações para vários servidores. Escrito em linguagem C, possui reputação de ser rápido e eficiente.

Saiba mais
Tecnologia - Nginx

Nginx

NGINX é um servidor web open source de alta performance, fácil de configurar e que entrega o conteúdo estático de um site de forma rápida. Oferece recursos de balanceamento de cargas, proxy reverso e streaming, além de gerenciar milhares de conexões simultâneas. O resultado disso é maior velocidade e escalabilidade.

Saiba mais
Tecnologia - PHP

PHP

PHP é uma das linguagens de programação livre orientada a objetos mais utilizadas na WEB, ela é uma linguagem interpretada, de tipagem dinâmica e conta com recursos de alto nível como closures, lambdas, traits, generators, etc.. Uma de suas principais características é facilidade da sua curva de aprendizado, o que ajuda a tornar uma das linguagens mais populares na internet.

Saiba mais
Tecnologia - Python

Python

Python é uma linguagem de programação que foi criada para produzir código bom de maneira rápida e fácil de manter. Entre as características que ressaltam esses objetivos estão: baixo uso de caracteres especiais, o uso de indentação para marcar blocos, quase nenhum uso de palavras-chave voltadas para a compilação, coletor de lixo para gerenciar automaticamente o uso da memória, etc.

Saiba mais
Tecnologia - Varnish

Varnish

Varnish Cache é um acelerador de aplicativo da web também conhecido como proxy reverso HTTP . Você o instala na frente de qualquer servidor que fala HTTP e o configura para armazenar o conteúdo em cache. O Varnish Cache é muito, muito rápido. Normalmente acelera a entrega com um fator de 300 a 1000x, dependendo de sua arquitetura.

Saiba mais
Tecnologia - MemCached

memCached

memcached é um sistema distribuído de cache em memória de propósitos gerais. É frequentemente utilizado para acelerar sites dinâmicos orientados a banco de dados, cacheando dados e objetos na RAM para reduzir o número de vezes que uma fonte de dados externa (como um banco de dados ou uma API) deve ser acessada.

Saiba mais
Tecnologia - Prometheus

Prometheus

Prometheus é uma ferramenta de monitoramento e alerta de eventos focada em serviços. Ele grava métricas em tempo real em um banco de dados de séries temporais usando um modelo de recepção HTTP, com consultas flexíveis e alertas em tempo real. Mantido pela Cloud Native Computing Foundation onde é o segundo projeto em popularidade, depois do Kubernetes.

Saiba mais
Tecnologia - Grafana

Grafana

O Grafana é uma plataforma para visualizar e analisar métricas por meio de gráficos. Ele tem suporte para diversos tipos de bancos de dados — tanto gratuitos quanto pagos —, e pode ser instalado em qualquer sistema operacional. Ele fornece tabelas, gráficos e alertas para a Web quando conectado a fontes de dados suportadas. É expansível através de um sistema de plug-in.

Saiba mais
Tecnologia - ELK Stack

ELK Stack

ELK é o acrônimo para três projetos open source: Elasticsearch, Logstash e Kibana. O Elasticsearch é um mecanismo de busca e análise. O Logstash é um pipeline de processamento de dados do lado do servidor que faz a ingestão de dados a partir de inúmeras fontes simultaneamente. O Kibana permite que os usuários visualizem dados com diagramas e gráficos no Elasticsearch.

Saiba mais
Tecnologia - Graylog

Graylog

O Graylog é utilizado para centralizar, ordenar e classificar os logs em forma de index a fim de analisá-los de maneira eficiente, direcionando todos os logs dos diversos ativos para um único host, facilitando uma auditoria e a identificação de algum problema. Possui funcionalidades que permitem ver histórico, estatísticas e comparativos para identificar e/ou antecipar problemas e necessidades.

Saiba mais
Telegram logo
Whatsapp Logo