devops

Orquestração de Containers com Kubernetes, Openshift e Rancher

Um container é uma unidade leve de software empacotado e padronizado, onde todas as dependências necessárias para que a aplicação seja executada já estejam resolvidas, fazendo com que o container possa transitar entre diversos ambientes (Dev/Homolog/Prod) e plataformas (Linux/Windows/Cloud) de maneira rápida e confiável, oferecendo aos desenvolvedores e à TI como um todo a liberdade de criar, gerenciar e proteger os aplicativos essenciais ao negócio, independente de infraestrutura.

como podemos te ajudar na orquestração de containers

Assessment do Ambiente para verificar as configurações do ambiente e propor melhorias ao atual cenário, como um

Tunning/Hardening, para garantir que a plataforma esteja em conformidade com as boas práticas de segurança e performance.

Definição de arquitetura contemplando as soluções mais adequadas às necessidades

Criação de clusters para orquestração de containers em ambientes Cloud, Multi-Clouds e On Premisses

Monitoramento da estrutura com as principais ferramentas Open Source do mercado como: Zabbix, Prometheus, Grafana e Graylog – usado para centralização dos logs dos containers.

Criação de ambientes altamente disponíveis e performáticos, através de clusters para redundância e balanceamento de carga das aplicações dos containers

Pronto para orquestrar
Containers?

Conheça mais sobre essa solução

Os containers são responsáveis por isolar o software de seu ambiente hospedeiro e assim garantir que ele funcione de maneira uniforme, independentemente de quaisquer configurações personalizadas que uma máquina possa ter, mesmo que haja diferença nos ambientes de desenvolvimento e teste de software com ambiente de produção.

Pode se dizer que o Docker foi a tecnologia responsável por alavancar esse conceito de computação em containers e repercutir de forma muito positiva sua utilização para os novos ambientes de TI, sendo único para sua finalidade, pois se concentra em separar as dependências dos aplicativos com a infraestrutura em si, atendendo aos requisitos tanto dos desenvolvedores (Devs), quantos dos operadores (Ops), se tornando a principal ferramenta do mercado para adoção e operação de containers, sendo disponibilizado de forma open source.

Com a grande adoção do Docker pelas empresas, muitos containers passaram a existir em uma mesmo ambiente e gerenciar esses ambientes passou a ser uma tarefa complexa, passando a ser necessário uma ferramenta que pudesse gerenciar esses containers, assim surgiu os “orquestradores”, que passaram a administrar todo o ciclo de vida dos containers de forma automatizada.

Confie na 4Linux

Desde 2001 focada em Linux e Open Source. Seja na versão ‘Community’ ou na versão ‘Enterprise’ possuímos consultores experientes e com as principais certificações profissionais do mundo open source.

Entendemos claramente a necessidade do cliente e entregamos o que prometemos.

Serviços além da implantação

Mentoring

Capacitamos a equipe com mentoring durante a execução do projeto ou treinamentos in-company.

Banco de Horas

Flexibilidade para cenários ainda em definição (backlog). As horas não utilizadas podem ser convertidas em treinamentos.

Pronto para transformar sua infraestrutura de TI. com os benefícios do open software?

Preencha o formulário.

Fale com um especialista 4Linux!

small_c_popup.png

Quer receber todos os cases da 4Linux em formato de e-book?

Ele pode servir de inspiração ou rumo para o seu próximo projeto utilizando software open source.

Ao clicar em enviar você estará de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos LGPD.