Banco de dados

Servidores de Aplicação Java EE com JBoss e Wildfly

JBoss e Wildfly são plataformas open source para aplicativos Java. Wildfly é um projeto da comunidade, porém apoiado diretamente pela RedHat, já o JBoss é o projeto “enterprise” da RedHat baseado totalmente no Wildfly. Ambos possuem tudo o que é necessário para criar, executar, implantar e gerenciar aplicativos Java corporativos em uma variedade de ambientes, incluindo ambientes locais, virtuais e nuvens privadas, públicas e híbridas, totalmente aderente à metodologias àgeis e DevOps.

Como podemos te ajudar no JBoss e Wildfly

Instalação, configuração e tuning inicial da plataforma utilizando as melhores práticas do mercado.

Automatização de provisionamento de instâncias e deploy de aplicações com práticas de IaC e CI/CD.

Soluções de HA com balanceamento de carga utilizando as melhores soluções do mercado.

Análise de desempenho e causa raiz, envolvendo, métricas de hardware, configuração e métricas de S.O.

Solução de monitoramento para S.O. e JVM com Prometheus e Grafana para prevenção de incidentes e análise de performance.

Migração de versões obsoletas para as mais recentes contendo correções, melhorias e novas features.

Quer usar o JBoss ou Wildfly?

Solução com gerenciamento centralizado, escalabilidade horizontal e balanceamento de carga

Nesta solução temos uma arquitetura do Wildfly em modo domain, o que nos permite centralizar o gerenciamento, configuração e deploy. Através do domain controller é possível realizar a configuração das JVMs por grupo de servidores, bem como quais apps irão rodar em qual grupo, deixando assim o ambiente mais confiável e tolerante à falhas. Todas as configurações dos host controllers são providas pelo domain controller facilitando muito a administração diária e manutenção das instâncias, bem como execução de comandos através do Wildfly CLI.

Essa arquitetura ainda prevê o uso de um servidor Apache como balanceador de carga realizando a utilização de um módulo de proxy reverso, “mod_cluster”. Com o “mod_cluster” o domain controller envia periodicamente o status de cada membro do domínio fazendo com que as escolhas de direcionamento de requisição do Apache sejam muito mais inteligentes e acertivas. E ainda para evitar que o Apache se torne um SPOF (Single Point Of Failure) utilizamos 2 hosts com uma solução de IP Flutuante, como o Keepalived. Também utilizamos nesta solução um banco de dados de chave valor com armazenamento em memória, para realizar o armazenamento do token de sessão de usuários, o Redis, evitando que o usuário perca a sessão caso o Apache redirecione ele para outro host controlle que possui a mesma aplicação.

Confie na 4Linux

Desde 2001 focada em Linux e Open Source. Seja na versão ‘Community’ ou na versão ‘Enterprise’ possuímos consultores experientes e com as principais certificações profissionais do mundo open source.

Entendemos claramente a necessidade do cliente e entregamos o que prometemos.

Serviços além da implantação

Mentoring

Capacitamos a equipe com mentoring durante a execução do projeto ou treinamentos in-company.

Banco de Horas

Flexibilidade para cenários ainda em definição (backlog). As horas não utilizadas podem ser convertidas em treinamentos.

Pronto para transformar sua infraestrutura de TI. com os benefícios do open software?

Preencha o formulário.

Fale com um especialista 4Linux!

small_c_popup.png

Quer receber todos os cases da 4Linux em formato de e-book?

Ele pode servir de inspiração ou rumo para o seu próximo projeto utilizando software open source.

Ao clicar em enviar você estará de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos LGPD.