Case:
Comunicação entre 38 filiais mais efetiva e segura com Rocket.Chat

Setor: Agrícola

Tecnologias:

Rocket.chat

Sobre o cliente

Há mais de 42 anos no mercado, esta empresa gaucha fornece grãoes e insumos e oferece as melhores soluções para uma lavoura de alta tecnologia e produtividade ,  colocando-se ao lado do agricultor em todas as etapas da produção. Do plantio à colheita, com a oferta de sementes, fertilizantes, nutrição vegetal, defensivos agrícolas e além disto também atua com o recebimento, compra, venda, troca e armazenagem de grãos. Desta forma o agricultor está amparado em todo seu ciclo de produção.

Estando presente em todo o estado do Rio Grande do Sul, através de 38 unidades para atendimento aos seus clientes, a empresa utiliza um comunicador interno que já não atendia mais as exigências do negócio que tem tornado a comunicação cada vez mais dinâmica e instantânea, necessitando assim de um recursos mais modernos, robustos e flexíveis mas que ainda permita a organização ter os controles necessário sobre a comunicação. A solução deveria rodar na ‘nuvem Azure’ já contratada e autenticar no MS-AD já existente. O cliente queria que a interface do chat fosse customizados com a sua identidade visual.

  • A aplicação deveria ser capaz de criar grupos por unidades, departamentos ou ainda regiões específicas.
  • Permitir integração com seu website para disponibilizar fácil contato com os clientes através de LiveChat.
  • Permitir o uso em dispositivos móveis (smartphones).
  • Permitir o envio de mensagens para usuários que estão “Offline”.
  • Permitir que os usuários fossem autenticados no Active Directory.
  • Permitir uma implantação própria em Datacenter local ou em ambiente próprio de nuvem.

Solução Implementada

Dentro do requisitos que foram colocados pelo cliente a 4Linux recomendou a implantação do software open source Rocket.Chat.
A 4Linux instalou e ajustou o Rocket.Chat no ambiente Cloud do cliente para suportar o acesso de 500 usuários conectados, através de um ambiente redundante com dois servidores da aplicação sendo balanceados por um proxy.
A plataforma foi integrado ao Active Directory do cliente para dar acesso aos usuários já existentes em sua base e autenticar o acesso dos mesmos.
O banco de dados MongoDB ficou responsável por armazenar todo o histórico das mensagens e arquivos enviados entre os usuários, para fins de auditoria.

  • Mensageria interna da empresa em uma aplicação segura e navegando entre redes interna e externa (internet) com alta performace.
  • Possibilidade de enviar aquivos, áudios e ainda realizar chamadas de vídeo, em uma mesma ferramenta.
  • Livechat integrado ao site para contato com os clientes finais.
  • Usuários separados por grupos de unidades, departamentos, regiões facilitando a comunicação e gerando maior colaboração dentro da empresa.
  • Aplicativo disponibilizado para smatphones Android e iOS para fácil comunicação entre os usuários.
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